WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Guajeru: I Encontro Municipal de Saúde discute humanização no atendimento‏

Com o tema “Humanização em Foco”, encontro promoveu a troca de experiências e o aprimoramento dos conhecimentos a profissionais que atuam na área da saúde no município.

çpçp

Promovido pelo Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação da secretária Érica Leal Cangussu, o I Encontro Municipal de Saúde foi realizado nesta quarta-feira (21) no Colégio Municipal Oriovaldo Santos Araújo, onde reuniu cerca de 100 profissionais que atuam na área da saúde do município.

Segundo a secretária de saúde do município, Érika Leal, o objetivo do encontro foi a promoção de troca de experiências entre os profissionais da área e o aprimoramento dos conhecimentos para a construção de novas relações entre usuários do sistema de saúde e dos profissionais que nele atuam e deste entre si.

Entre palestras, dinâmicas e atividades em grupo, os profissionais discutiram a “Humanização” em saúde e a adoção de práticas comportamentais para a formação de sujeitos capazes (humanos, éticos e técnicos) de promoverem um atendimento que atenda às necessidades dos usuários do sistema de saúde no município.

Durante o evento a Secretaria de Saúde também apresentou o calendário para 2015 com a programação das atividades que serão desenvolvidas durante o ano, com datas, cronograma e ventos.

Um dos momentos mais aguardados do I Encontro de Saúde de Guajeru, foi a palestra ministrada pelo Professor Garrido, Terapeuta e Consultor de Carreira com diversos trabalhos realizados em instituições como a UNEB, UFBA e UNIFACS.

Garrido trouxe para a discussão situações cotidianas enfrentadas por profissionais que atuam na área da saúde, e de forma contextualizada destacou o papel desses profissionais no envolvimento e comprometimento nas respectivas funções que exercem e destacou: “Pessoas bem orientadas e treinadas acabam prestando um bom serviço e eu acho que é ai que todo mundo se reconhece.”

Garrido também destacou a importância desse tipo de evento, parabenizando os organizadores e ressaltou: “Eu acho que esses eventos são importantíssimos. Investir nas pessoas e em pessoas que têm a responsabilidade de fazerem as coisas acontecerem, vai repercutir no grande protagonista de qualquer prefeitura que são os seus contribuintes, principalmente aqueles mais humildes.”

 

Aloísio Costa

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Olá

    Procurando uma empresa no Rio de Janeiro para higienizar o seu carpete e melhorar a aparência do seu escritório?
    Entre no nosso site e agende um orçamento ou apenas responda esse email demonstrando seu interesse !!
    http://www.brilhanterio.com.br ou
    ligue RJ 2125800985 ; 25809985
    WhatsApp: 21987419026 ou 987419004
    Garantimos qualidade e um preço justo !
    Realizamos serviços apenas na cidade do Rio de Janeiro

    Obrigado pela atenção e tenha um ótimo dia !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar