Nildma critica governo Herzem por não ceder espaço físico para escritório do INCRA: “Isso é um descaso com o homem do campo”

Nildma critica governo Herzem por não ceder espaço físico para escritório do INCRA: “Isso é um descaso com o homem do campo”
11 abril 15:50 2018 Imprimir

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 11, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) falou sobre “mais um descaso com o homem do campo”que o governo municipal comete. Ela falou sobre a instalação do escritório regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA em Conquista, negada pelo governo sob a justificativa de “não dispor de um espaço físico”.

Segundo Nildma, a instalação do INCRA no município agilizaria documentos importantes para os 15 assentamentos rurais, e cerca de 1.012 famílias que residem neles. “Essas famílias citadas necessitam de regulamentação fundiária, titulação de terras, regulamentação ambiental, poços artesianos, demarcação de lotes, declaração que dá direito ao pronaf, entre outros documentos”, informou. “Mas infelizmente, o que vemos é mais um descaso do governo municipal com o homem do campo”, afirmou.

A vereadora conta que em agosto do ano passado, Herzem Gusmão esteve com o presidente do Incra e se comprometeu em ceder o local para o escritório do Incra em Vitória da Conquista. “Mas agora, ele manda um ofício dizendo que a prefeitura não tem espaço físico para a instalação”, disse. “Cadê o cuidado com o homem do campo?”, questionou. “Esperamos que esse prefeito tenha mais compromisso com o nosso município”, pediu. (Fonte: Ascom CMVC)

Confira o pronunciamento da vereadora:



Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.