WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesExpressão BahiaGeral

Conquista: Candidatos fazem prova objetiva do concurso para professores e pedagogos

No último domingo (13), foram aplicadas as provas objetivas do concurso público nº 01/2023, para contratação de professores e pedagogos para a rede municipal de ensino. O objetivo é preencher 214 vagas de nível II, com formação normal superior, pedagogia e licenciatura plena-habilitação específica. O certame registrou 10.317 candidatos inscritos.

Uma delas é Girlane Dias, que realizou a prova para pedagogia no período da manhã. Ela disse que concluiu o curso superior há cerca de dois anos e está buscando a chance de atuar no seu campo de formação. “Eu achei muito bom, porque é uma oportunidade de trazer mais confiança para o município, e para as pessoas também terem um emprego fixo. E pra gente que busca ter um emprego fixo, uma renda fixa e também trabalhar naquilo que a gente gosta, que é a área da educação”, afirmou.

À tarde, foi a vez de Walas Rodrigues tentar a vaga de professor de ciências. Ele saiu da universidade há alguns meses e também viu no concurso uma boa possibilidade de trabalho. “É uma oportunidade incrível para eu atuar na área de ciências. Estudei muito, e a expectativa é alcançar o objetivo esperado”, disse.

Vanessa Vieira também está concorrendo ao cargo de professor de ciências. Ela é do município de Ipiaú e costuma viajar pela região sempre que há uma oportunidade de seleção. “A expectativa que a gente sempre cria é a de poder passar, poder ter a posse, de fazer uma boa prova”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Gestão e Inovação, Edimário Freitas Júnior, o objetivo do concurso é atrair profissionais comprometidos com a qualidade da educação municipal. “A escolha de professores capacitados é essencial para criar um ambiente de aprendizado enriquecedor. Profissionais bem preparados não só transmitem conhecimento de forma eficaz, mas também inspiram os alunos a alcançar seu potencial máximo. Dessa forma, a Prefeitura demonstra seu compromisso em oferecer uma educação de qualidade para as futuras gerações”, destacou.

De caráter eliminatório e classificatório, a prova objetiva corresponde à primeira fase do concurso. A segunda etapa, classificatória e destinada a todos os cargos, será a prova de títulos.

Fonte: Secom PMVC
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar