WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Conquista: CIVALERG realiza Assembleia Geral; saiba o que foi discutido

A manhã da ultima quinta-feira (03), na sede Institucional do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (CIVALERG), foi bastante movimentada. Em Assembleia Geral, prefeitos, prefeitas, secretários e assessores se reuniram para discutir as ações do Consórcio.

Na oportunidade, foi apresentada a experiência do Consórcio Alto Sertão, pelo secretário Executivo Anderson Públio, que falou de convênios, contratos, rateio, utilização de maquinário e aquisição de materiais, equipamentos e serviços via consórcio público.

A Assembleia foi presidida por Silvan Baleeiro, prefeito de Condeúba, e também vice-presidente do CIVALERG. Silvan enalteceu os esclarecimentos apresentados pelo secretário do Alto Sertão e agradeceu a participação efetiva dos presentes, falou ainda da possibilidade de novos convênios para a região e aquisição (via Governo do Estado) de uma nova patrulha mecanizada, o que auxiliaria nas administrações municipais dos consorciados.

Roberto Meira, secretário Executivo do CIVALERG, fez a apresentação do consórcio, externando a atual situação documental e financeira, além de listar os avanços e os convênios já em andamento para estruturação do consórcio e manutenção de BAs, respectivamente com a SEPLAN e SEINFRA.

O prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre, que também é membro da diretoria do Consórcio, sugeriu uma audiência com o governador Rui Costa para tratar da liberação de recursos para o CIVALERG e também a disponibilização da nova patrulha mecanizada, que deve ser composta por patrol, trator, escavadeira, caçamba e pá-carregadeira. Ficou acertado também a realização de câmaras temáticas setoriais que reunirão os secretários municipais, divididos por pastas, para fazer levantamento técnico das demandas de cada área dos municípios, facilitando assim a ação direcionada do Consórcio.

Participaram da Assembleia: Silvan Baleeiro (prefeito de Condeúba), José Henrique Tigre (prefeito de Belo Campo), Lêda Silveira (prefeita de Aracatu), Flávio Rocha (prefeito de Piripá), Elaine Pontes (prefeita de Cândido Sales), Delci Luz (prefeito de Cordeiros), Frederico Vasconcellos (prefeito de Licínio de Almeida), Eduardo Pontes (ex-prefeito e atual secretário de desenvolvimento econômico de Cândido Sales), Alana Silveira (assessora jurídica da prefeitura de Aracatu), Pedro Sabino (assessor jurídico de Tremedal), Antônio (Toninho de Filó) (secretário de administração de Condeúba), Edilson Oliveira (assessor contábil do CIVALERG), Anderson Públio (secretário executivo do CDS-Alto Sertão), Roberto Meira (secretário executivo CIVALERG) e Ednaldo Viana (secretário executivo da AMVAGRA). (Por Ascom Civalerg)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar