Ocupação comemora a reabertura do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima; as inscrições estão abertas

Ocupação comemora a reabertura do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima; as inscrições estão abertas
09 maio 16:48 2018 Imprimir

Estão abertas, de 9 a 25 de maio, as inscrições para a ocupação de pautas artístico-culturais no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, no território do sudoeste baiano, através da Edição Especial ReConquista do Ocupe Seu Espaço.

O Ocupe Seu Espaço é uma campanha de dinamização dos espaços culturais administrados pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult) da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Esta campanha agrupa ações de uso dos equipamentos, revisão de rotinas e processos, melhorias físicas, manutenção, qualificação da comunicação e de ações institucionais, bem como ampliação da participação social.

A edição especial ReConquista vem especialmente para o público que acompanhou as obras de requalificação do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, e que está pronto para contribuir com propostas artístico-culturais das mais variadas linguagens: teatro, circo, música, dança, artes visuais, artesanato, literatura, audiovisual, videomapping, performances, discotecagem, culturas digitais, economia criativa, culturas populares, culturas identitárias, formação artística e/ou cultural. A ocupação será feita nas diversas dependências repaginadas do centro – sala principal, anfiteatro, foyer/galeria, área externa e salas multiuso. As pautas selecionadas serão inteiramente gratuitas.

O ReConquista tem como finalidade re-impulsionar a difusão, re-democratizar o acesso, re-dinamizar os espaços e contribuir para o cumprimento dos objetivos das políticas culturais na dimensão territorial da cultura no sudoeste baiano, especificamente no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima: um espaço completamente re-estruturado, com inauguração prevista para o mês de junho deste ano, com acompanhamento, administração e dinamização feitos pela SecultBA.

As inscrições estão disponíveis online, para quaisquer pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos ou pessoas jurídicas de direito privado ou público, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, com propostas de ocupação do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima no período de 12 de junho a 30 de julho de 2018. Mais informações no site da SecultBA (www.cultura.ba.gov.br).

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com. (ASCOM/ Secult-BA)



Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.