WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesExpressão BahiaGeral

Conquista: Famílias levantam novas casas improvisadas dias após construções serem derrubadas

Moradores que ocuparam uma área na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, e tiveram os imóveis derrubados pela prefeitura, reconstruíram novas casas improvisadas no último fim de semana. Alguns deles alegam que não têm onde morar.

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social esteve no local e ofereceu inscrições em programas habitacionais, mas algumas pessoas não quiseram fazer o cadastro.

“Eles vieram com o intuito da gente fazer a inscrição em um programa que já nem existe mais. A gente não está querendo ‘Casa Minha Vida’, porque não adianta ter uma casa e não ter um trabalho”, disse Fernanda Ferreira, que está desempregada e mora no local.

Um dos moradores, identificado como Antônio Márcio Silva, reconstruiu uma casa de lona, para morar com a esposa, a filha e a neta. Antes, ele vivia em um imóvel emprestado, mas conta que o dono pediu para ele entregar a moradia.

Antônio Márcio vive da coleta de materiais recicláveis e diz que quer continuar no local, pois considera que lá é possível trabalhar e sustentar a família.“A gente está nessa terra para plantar e trabalhar. E vamos deixar para os nossos filhos futuramente”, disse.

Em nota, a Prefeitura de Vitória da Conquista informou que os moradores estão sendo acompanhados por equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, que vão identificar as necessidades imediatas e fazer as modificações adequadas para garantir proteção social.

De acordo com a prefeitura, as medidas também incluem a Secretaria de Infraestrutura e Procuradoria Geral do Município.

Fonte: G1 Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar