WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesExpressão BahiaGeral

Conquista: Unidades de saúde terão vacinação contra Covid-19 nesta quarta com todas as doses

A vacinação contra a Covid-19 continua nas unidades de saúde, nesta quarta-feira (29), com todas as doses disponíveis, contemplando crianças, adolescentes e adultos. As salas de vacinas funcionam das 8h às 12h e das 14h às 16h30, exceto em algumas que realizam a vacinação em horário diferenciado.

Crianças e adolescentes – Para as crianças de 5 anos, a vacinação será na unidade Régis Pacheco (Centro), com a 1ª ou 2ª dose, com retorno agendado até o dia 30 de junho.

Já para o público infantil entre 6 a 11 anos, exceto crianças com imunossupressão, terá a 1ª dose ou 2ª dose da Coronavac; e para os adolescentes terá a 3ª dose, desde que tenham tomado a 2ª dose até o dia 1º de março. A vacinação será nas unidades de saúde Bruno Bacelar, Vila Serrana, Régis Pacheco (Centro), Panorama, Dr. Admário Santos (Bairro Brasil). Nas unidades Urbis VI e Nestor Guimarães (bairro Kadija), a vacinação será no turno vespertino; e na unidade Jardim Valéria I e II apenas pela manhã.

Adultos – Os adultos de 55 anos ou mais poderão tomar a 4ª dose, desde que tenham tomado as três doses até o dia 1º de março, nas unidades Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Nelson Barros (Bairro Kadija), Patagônia, Urbis V, CAE II (Bairro São Vicente), Miro Cairo e Vila América. Na unidade Pedrinhas a vacinação será apenas no turno da manhã; e na unidade Solange Hortélio (Urbis II) apenas no vespertino.

A 3ª dose também estará disponível para os adultos com 18 anos ou mais que se vacinaram com as duas doses anteriores, respeitando o mesmo período de quatro meses, nas unidades Miro Cairo, Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Nelson Barros (Bairro Kadija), Patagônia, Urbis V, Dr. Hugo de Castro (bairro Guarani) e Vila América. No Pedrinhas e no Nova Cidade, a vacinação acontece somente no matutino, e na unidade Solange Hortélio no período da tarde.

Na Unidade Nossa Senhora Aparecida, podem se vacinar os adultos que não tomaram a 1ª dose ou têm retorno da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan agendado até o dia 30 de junho.

Grupos prioritários – As gestantes e puérperas podem procurar a Unidade de Saúde Morada dos Pássaros para se vacinar com a 2ª dose (retorno agendado até o dia 30 de junho) ou 3ª dose da Pfizer, desde que tenha sido vacinada com as duas doses anteriores até o dia 1º de março. Os adultos e adolescentes que estão com a 2ª dose da Pfizer em atraso também poderão se vacinar nesse mesmo local.

Fonte: Secom PMVC
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar