Nildma destaca Dia do Assistente Social: Momento é de resistência e luta

Nildma destaca Dia do Assistente Social: Momento é de resistência e luta
17 maio 17:15 2018 Imprimir

Por Ascom CMVC

Na sessão desta quarta, 16, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) se solidarizou com os servidores municipais e afirmou que que o atual prefeito age com desrespeito à categoria ao não pagar as horas extras trabalhadas. “Nós estamos aqui na defesa de vocês”, detalhou. Ela ainda reafirmou seu compromisso com a luta dos agentes patrimoniais – a criação da Guarda Municipal.

Em sua fala, a vereadora lembrou o Dia do Assistente Social, festejado em 15 de Maio. Na noite de ontem, 15, a Câmara realizou uma audiência pública para discutir os desafios e enfrentamentos da categoria. A audiência foi proposta por Nildma.

A edil, que é assistente social, destacou o tema escolhido pelo Conselho Federal de Serviço Social: “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora. Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade”.

Nildma explicou que a campanha tem como objetivo dar visibilidade à profissão e suas bandeiras de luta. Ela falou que a campanha é chamamento à categoria para a defesa de direitos. Nildma afirmou que os desafios também são em âmbito local pois, segundo ela, muitos assistentes do Municípios sofrem assédio moral no exercício de sua profissão.

A parlamentar frisou que é dever da Câmara pautar as demandas dos trabalhadores e buscar soluções.

Confira o pronunciamento da vereadora:



Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.