WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Prefeitura implanta telas de proteção no viaduto do bairro Guarani

Por Site PMVC

A Prefeitura de Vitória da Conquista começou, na manhã desta quarta-feira, 25, a implantar as telas de proteção do viaduto Wellington de Figueiredo, mais conhecido como viaduto do bairro Guarani, zona norte da cidade. A medida tem como objetivo garantir maior segurança às pessoas que trafegam a pé pelas laterais do viaduto.

A implantação das telas foi solicitada pela comunidade e atendida pelo município. “Vemos que a Prefeitura tem o cuidado de atender aos anseios da comunidade quando ela reivindica, e isso é importante. Além disso, também vai ajudar muito a evitar acidentes naquele local. Estamos felizes com essa instalação, que é importante para toda a cidade”, destacou o presidente da Associação de Moradores do bairro Guarani, Claudionor Dutra.

Quem também viu a necessidade da implantação das telas no viaduto foi o cidadão Antônio de Oliveira Neto, que solicitou ao Poder Executivo a intervenção. Ele buscou, inclusive, a parceria de empresas privadas que atuam no setor imobiliário no município para dar mais agilidade ao processo de instalação executado pela Prefeitura.

As empresas contribuíram para a aquisição do novo equipamento, que é feito com aço galvanizado e possui mais de 3 metros de altura. Foram elas: a Construtora Albuquerque, Prates Bonfim Engenharia, Kubo Engenharia, Haras Residence e Pel Construtora. O investimento total foi de cerca de R$ 30 mil.

O secretário de Mobilidade Urbana, Luis Alberto, comentou a respeito desse trabalho conjunto entre a Administração Municipal e a iniciativa privada. “Essa Parceria Público-Privada foi de extrema importância para a celeridade do processo, porque evitou a burocracia que faria parte da aquisição deste material”, destacou.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar