WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesInteresse Público

Conquista: Avenida J. Pedral será entregue em julho

(Por Site PMVC)

As obras do trecho 2 da Avenida J. Pedral estão em fase de conclusão. Executado pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), o serviço é acompanhado pelas secretarias municipais de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

Na manhã desta terça-feira (5), os secretários destas pastas e o diretor-presidente da Emurc se reuniram com o prefeito Herzem Gusmão, no Gabinete Civil, para tratar dos ajustes finais para a entrega da obra, anunciada, na ocasião, para o dia 14 de julho.

“Agradecemos a gestão municipal por todo empenho em relação à recuperação da Emurc e todo apoio que as equipes técnicas das secretarias têm dado à Emurc, executora desta que será uma das melhores avenidas do interior da Bahia”, disse o diretor-presidente da empresa, Marcelo Guerra.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Ivan Cordeiro, responsável pela fiscalização da obra, a calçada e o piso tátil já estão sendo finalizados, assim como as sinalizações vertical e horizontal da lateral da via e a iluminação desse trecho. “A sinalização e iluminação do eixo central estão 90% prontos. Estamos acertando os últimos detalhes para entregarmos essa importante avenida para Vitória da Conquista”, reforçou Ivan.

Na parte do paisagismo, a Secretaria de Meio Ambiente está implantando no entorno dos canais as cercas vivas, com arbustos de espécies como o hibisco e a ixora. “A próxima etapa será o plantio de árvores, como jacarandá, ipês, magnólias, direcionando a cada época um tipo de florescimento para que possamos ter um embelezamento mais atrativo na J. Pedral”, comentou a secretária da pasta, Luzia Vieira.

As adversidades para execução da obra foram lembradas pelo secretário de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira. Ele destacou ainda a importância da J. Pedral para a cidade: “estamos celebrando a conclusão de uma obra que será de suma importância para a comunidade conquistense por ligar as avenidas Olívia Flores e Juracy Magalhães, criando uma alternativa de tráfego muito boa. Todos os usuários de carros e bicicletas, bem como os pedestres ficarão surpresos com a qualidade tamanha da avenida”.

Sobre a obra – A Avenida J. Pedral ligará as regiões oeste, sul e leste do perímetro urbano de Vitória da Conquista. O empreendimento faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Urbana e é um convênio firmado com o Governo Federal para um financiamento de aproximadamente R$ 60 milhões, por meio da Caixa Econômica Federal.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar