WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Chuva no Capão não consegue apagar fogo e surge novo foco‏

Choveu nesta terça-feira, 24, na região do Vale do Capão, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, mas não foi o suficiente para apagar o incêndio nesta área. Ao contrário disso, surgiu um novo foco próximo ao boqueirão do Riachinho, na Serra do Sobradinho, e a suspeita é que um raio caiu enquanto chovia, formando as chamas. A informação é da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC).

Na manhã desta quarta, 25, os brigadistas tentam debelar as chamas em duas regiões conhecidas como Moitinha e Mixila. Eles são apoiados por um helicóptero do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

De acordo com a ACV-VC, há previsão que volte a chover nesta quarta. A expectativa deles é que, dessa vez, a chuva consiga apagar totalmente os focos de incêndio.

Lençóis

Enquanto no Vale do Capão o combate continua, os brigadistas que atuam em Lençóis conseguiram debelar as chamas no município na noite desta terça.

“A gente conseguiu fazer o combate em conjunto com as aeronaves enviadas pelo governo. Então, o foco no Barro Branco, que fica próximo de Lençóis, foi debelado, mas continua sendo monitorado”, disse André Valadão, membro da Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (Bral).

Ele explica que os brigadistas vão observar a região durante o dia, quando ainda há risco do fogo voltar.

 

 (Fonte: A Tarde / Foto: Divulgação | ACV-VC)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar