WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Conquista: Alunos de Cinema são finalistas em concurso da Unesp

Estar entre os finalistas de um concurso é o desafio e a vontade de muitos estudantes universitários. E esse desafio está sendo conquistado por alunos do curso de Cinema e Audiovisual da Uesb. No próximo sábado, 9, eles participarão da final do Concurso Loco de Ouro da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) com a produção do clipe da música “Serana”, interpretado pela cantora conquistense Ana Barroso.

Responsáveis pela produção do vídeo, sob a orientação do professor Rogério Oliveira, os discentes lançaram o clipe no dia 30 de maio, na plataforma do Youtube, e já conta com 3 mil visualizações. A proposta da atividade foi aplicar o que se aprende em sala de aula na produção do videoclipe, envolvendo artistas locais no trabalho.

Para Adriana Amorim, diretora do Departamento de Filosofia e Ciências (DFCH) e professora do curso, essa relação entre uma atividade acadêmica e o mercado estimula a profissionalização do serviço prestado. “Ao se comprometerem com um artista local, os estudantes lançam mão de todo o conteúdo teórico apreendido em sala de aula na produção de uma obra que pode vir a ter um desempenho de um vídeo profissional, podendo já ter uma entrada no mercado audiovisual. Isso, imagino, aumenta a exigência e a dedicação dos estudantes”, pontua. Leia na íntegra e assista o clipe. (Ascom Uesb)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar