WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Shows na Praça Nove de Novembro e no bairro Brasil abrem o Arraiá da Conquista 2018

Por PMVC

E foi no climinha gostoso de muito frio, com direito a quentão e arrasta-pé, que os festejos juninos se iniciaram em Vitória da Conquista. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, preparou uma programação especial neste dia dos namorados, 12 de junho, nas estruturas montadas, na feirinha do bairro Brasil e Praça Nove de Novembro.

Segundo a secretária de Cultura, Tina Rocha, o São João é uma festa que merece uma atenção especial, principalmente, por ser da cultura da região nordeste do Brasil. Para ela, investir em eventos dessa natureza é importante para garantir o lazer e a alegria das pessoas que querem se divertir, além dos comerciantes, que aumentam suas vendas. “Não só aqui na Nove de Novembro, como no bairro Brasil e no Centro Glauber Rocha, já está tudo preparado e organizado para nossa festa: a segurança, o corpo de Bombeiros, estrutura de câmeras, Simtrans e guardas patrimoniais. Tudo isso já está a serviço da população para fazer o melhor São João que Vitória da Conquista já viveu nos últimos tempos”, complementa.

SC1_5923-600x399

Quem esteve presente no fim da tarde desta terça-feira na feirinha, pôde acompanhar de perto e curtir o forrozinho de Zezinho do Acordeon, animando o público e mostrando o melhor que o São João pode oferecer. Já na Praça Nove de Novembro, as pessoas puderam dançar e prestigiar o trabalho de Zú do Acordeon, que animou o público no centro da cidade e chamou a atenção de quem passava pelo local, com muito forró pé-de-serra em uma memorável apresentação. “A prefeitura está de parabéns em, pelo segundo ano, valorizar os artistas da terra. Tocar em nossa cidade tem um gostinho especial, a festa está linda. Agora é só aproveitar!”, disse o artista.

Paulo Costa, 61 anos, é aposentado e mora no Miro Cairo. Ele estava observando com atenção o show e se mostrou contente com a festa e parabenizou a Prefeitura. Contudo, o aposentado revelou que está ansioso mesmo é pelo Arraiá no Centro Glauber Rocha, devido a maior concentração de pessoas.

Na praça foi possível notar a presença de várias pessoas: estudantes, crianças acompanhadas de seus pais, adultos, idosos e principalmente, comerciantes. Quem também percebeu isso, foi a estudante Amanda Castro, 21 anos. Ela é natural de Brumado mas já mora há um tempinho na cidade e achou interessante o evento que, para ela, é uma forma de reunir essas pessoas, principalmente no horário de fim de tarde em que as todos estão voltando do trabalho e param para curtir um pouco.

SC1_5948-600x399

Conquistenses também no palco – A valorização da “prata da casa” está dando o que falar. Amanda, também avaliou de maneira positiva a escolha de artistas da região para compor a grade de atrações. “Nossa cidade tem artistas bons e muito importantes nessa cultura, e às vezes, tudo o que precisam é somente de serem descobertos. Então, essa oportunidade é muito boa para eles. Estarei até o dia 22 curtindo o Arraiá da Conquista e depois disso eu viajo no dia 23”, contou.

SC1_5949-600x399

No bairro Brasil quem fez a festa foi Zezinho do Acordeon levando muita animação..  A festa só está começando, o Arraiá da Conquista segue até o dia 21 de junho na feirinha do bairro Brasil às 16h e praça 9 de Novembro, das 16h às 18h, também entre os dias 20 e 22 no Centro Glauber Rocha e finaliza nos dias 23 e 24 com muita animação nos distritos de Vitória da Conquista.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar