WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Conquista: Sindicato em defesa dos direitos dos funcionários demitidos pela Comercial Ramos

Atuando por sete anos na cidade, a Comercial Ramos fechou no mês de maio as portas em Vitória da Conquista.

Pegos de surpresa, cerca de 50 funcionários da empresa receberam a notícia no dia 24 de maio, em reunião realizada pelos gestores da instituição para comunicar que a partir daquele dia a loja não abriria mais. Segundo os funcionários, deram baixa na CTPS e entregaram o comprovante do aviso prévio para todos, sem comunicar o motivo do fechamento.

O Sindicato repudia todo e qualquer tipo de desrespeito pelo trabalhador e está acompanhando de perto o caso. Segundo nos informou a advogada do Sindicato, Camila Costa, que tem dado todo o suporte jurídico ao trabalhador nesse momento, já foram feitas denúncias junto ao Ministério Público do Trabalho e ao Ministério do Trabalho, bem como todo o acompanhamento do trabalhador nas suas reclamações trabalhistas.

Cerca de 30 trabalhadores já procuraram o Sindicato para dar entrada na ação e os demais, a entidade está aguardando a documentação necessária para representá-los juridicamente. Vale ressaltar que todo esse suporte aos comerciários demitidos está sendo feito gratuitamente pelo Sindicato, e como afirmou a advogada, “a entidade vem trabalhando incansavelmente para amparar e defender todos os trabalhadores demitidos, atuando a fim de garantir que todos os direitos e verbas rescisórias sejam pagas”, afirmou Camila Costa. (Ascom Comerciários)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar