WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesInteresse Público

LDO do Governo do Estado prevê orçamento de R$ 46 bi em 2019

Por Joana D´Arck 

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que vai nortear o orçamento do Governo do Estado em 2019 foi aprovada nessa quarta-feira (13) nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Finanças, Orçamento e Controle. O projeto, cujo parecer aprovado foi relatado pelo deputado Zé Raimundo (PT), segue agora para apreciação em dois turnos no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Em seu relatório sobre a LDO Zé Raimundo destacou que o Governo do Estado deve trabalhar em 2019 com um a receita total – e despesa de igual valor- da ordem R$ 46 bilhões. “O importante é que apesar da crise econômica nacional, o governo se compromete com sustentabilidade da dívida e com o princípio de responsabilidade fiscal no gasto dos recursos públicos. Além disso, se compromete em manter investimentos em obras estruturantes na capital e no interior, na melhoria das estradas, na infraestrutura hídrica e nos programas sociais que vêm destacando a gestão do governador Rui Costa como a que mais investe em melhorias para a população”, disse.

Membro titular das duas comissões, nas quais tem acumulado experiência como relator de projetos relevantes e polêmicos, Zé Raimundo se vale ainda da experiência como gestor público, tendo sido prefeito de Vitória da Conquista no período de 2002 a 2008. Neste novo relatório sobre LDO, o deputado apresentou um parecer bem criterioso e fundamentado, como sempre faz, elaborado com informações e orientações de técnicos do Governo e da ALBA, além do apoio de sua assessoria. A LDO deve ser votada nos próximos dias, sendo ela a peça conclusiva dos trabalhos legislativos do primeiro semestre.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar