WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesEntretenimento

Esporte: Salvador será uma das sedes da Copa América em 2019

Por Daniela Leone (Correio da Bahia)

Salvador vai sediar jogos da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil entre 14 e 30 de junho do ano que vem. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta quinta-feira (14).

“Realizaremos a competição em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre”, revelou o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, durante discurso feito na inauguração da Casa Conmebol, em Moscou, na Rússia.

Com isso, a capital baiana voltará a receber um grande torneio internacional de futebol após cinco anos. Salvador foi uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, ocasião em que a Fonte Nova ficou marcada como a “arena das goleadas”. O estádio também sediou a Copa das Confederações em 2013.

Além das seleções sul-americanas, a Copa América contará também com Japão e Catar, que disputarão o campeonato como convidados. Assim, serão 12 equipes em busca da taça que ficou nas mãos do Chile nas duas últimas edições, em 2015 e 2016.

Dono de oito títulos, o Brasil não é campeão desde 2007. O Uruguai, com 15 troféus, é o maior vencedor, seguido da Argentina, com 14.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar