WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Condeúba desenvolve programa para beneficiar a agricultura e escolas do município

Secretaria de Agricultura de Condeúba realiza Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e beneficiar as escolas e instituições do município. Com o PAA, os alimentos orgânicos produzidos no município serão adquiridos pelo governo, e depois repassados a escolas, PRODEC, CREAS, CRAS, Associações de bairro, entre outras instituições.

condeuba 3De acordo com informações do Secretário de Agricultura, Maurilo Guilherme, o programa funciona da seguinte maneira: 117 agricultores foram cadastrados, e agora fornecem seus produtos orgânicos ao governo, que compra e repassa, esses produtos, a escolas e associações cadastradas, ao todo, são 31 instituições aptas a receber as doações.

Para Maurilo Guilherme, “O Programa do PAA, traz uma grande oportunidade para os pequenos agricultores, que se fortalecem, geram renda e ao mesmo tempo permitir que famílias carentes, em situação de insegurança alimentar, possam ser contempladas com esses alimentos”.

No primeiro encontro para a entrega da produção, foi apresentada a quantia de 2.358 quilos de produtos orgânicos, como: cenoura, beterraba, couve, alface, ovos, farinha, mel, abobora, rapadura, mandioca, mamão, quiabo, laranja e cebola.

O Secretário ainda informou que é importante o agendamento da entrega dos produtos, pelos agricultores, na secretaria, onde cada produtor será atendido, seus produtos recolhidos, e pagamento realizado.

Durante a primeira entrega ainda esteve presente o prefeito José Augusto e líderes comunitários, que destacaram a importância da agricultura familiar no desenvolvimento econômico do município.

condeuba 1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar