Sudoeste: Além de fortalecer a economia local, São Pedro de Guajeru tem expectativa de atrair bom público

Sudoeste: Além de fortalecer a economia local, São Pedro de Guajeru tem expectativa de atrair bom público
29 junho 13:34 2018 Imprimir

O município de Guajeru, sudoeste baiano, recebe os festejos em comemoração a São Pedro. A festa acontece nos dias 30 de junho e 01 de julho, com os shows e a XI Cavalgada. A expectativa é que o município recebe muitos turistas e visitantes de cidades circunvizinhas.

A iniciativa tem o apoio do Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa, que destinou um investimento da ordem de R$ 50 mil, sendo R$ 20 mil desse montante proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Zé Raimundo.

As festividades acontecem na Praça ACM (Praça da Prefeitura) e será dada a largada com a apresentação da Quadrilha Junina do Grupo de Convivência com a Melhor Idade, tendo início  às 21 horas. Na sequência, sobem ao palco: Tchô Matias, Cangaia de Jegue, Thallys e Bruno Barros e Banda Cheiro de Milho.

Já no domingo, a partir das 10h, acontece uma grande cavalgada contando com a participação de vários cavaleiros e amazonas. Os participantes se reunirão na Fazenda Mandacaru, trecho da BA-148 entre os municípios de Guajeru-Malhada de Pedras. De lá, sai à cavalgada em direção à Praça da Escola Municipal Prefeito Antônio Andrade onde acontece a premiação e dispersão dos participantes.

Encerrando os festejos na noite de domingo (01), as bandas 100 Parea, Fann Estourado e Micael Migalhães e Banda Forró A4.

sao-pedro-guajeru-2018

Foto: Divulgação

O prefeito Gil Rocha reforçou a importância do evento para o município e cidades ao seu redor, já que aquece a economia local, além de entreter a população.

“Temos trabalhado para manter viva a tradição dos festejos de São Pedro em Guajeru porque acreditamos que movimenta o comércio local, gera trabalho e renda, além de ser um momento lazer, de reencontro entre família e amigos. Por ser uma festa segura e que busca sempre trazer uma grade de atrações que agrada a todos os gostos, percebemos a cada ano que muitas pessoas têm escolhido Guajeru para comemorar os festejos”, ressalta o prefeito Gil Rocha. (Com informações da Ascom Guajeru)



Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.