WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
Geral

Conquista: ‘Amordaçados’, professores municipais fazem protesto em frente a Prefeitura

Dezenas de professores municipais, que estão em greve, fizeram novo protesto na Praça Joaquim Correia, em frente a Prefeitura de Vitória da Conquista. Alguns estavam ‘amordaçados’ repudiando o ofício entregue pelo poder público que impede protestos dentro do prédio da prefeitura e demais repartições do executivo municipal.

Em nota enviada a nossa reportagem, a prefeitura informou que irá cortar o salário dos professores grevistas que não estão na sala de aula .

O impasse entre prefeitura e professores está longe de ser resolvido. O poder público municipal fez uma proposta salarial que não agradou a categoria e, por isso, desde a semana passada os trabalhadores deflagraram greve.

Leia a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Vitória da Conquista lamenta a decisão do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) pela greve, mesmo após o Governo ter mantido o diálogo constante com a categoria e, em especial, ao longo dos últimos meses de renegociação salarial.

No entanto, levando em consideração os prejuízos causados aos alunos da Rede Municipal pelo movimento grevista, a Prefeitura Municipal informa que:

1º – O Governo adotará todas as medidas legais para o funcionamento das unidades escolares, visando à garantia do direito dos alunos.

2º – A secretaria de Educação monitorará as unidades de ensino durante o período em que durar a greve.

3º – Uma vez constatada a ausência do servidor por razões da greve, a Secretaria de Administração aplicará o corte de salário correspondente aos dias não trabalhados.

4º – Caso o movimento grevista comprometa o cumprimento legal dos 200 dias letivos, a Secretaria de Administração poderá convocar profissionais para garantir o funcionamento das unidades de ensino.

Vale salientar que a Prefeitura tem mantido total clareza e transparência em seus atos e espera contar com o bom senso de seus servidores para que retomem seus postos de trabalho e garantam o bem-estar da população”.

Informações: Blog do Rodrigo Ferraz

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar