WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Conquista: Policlínica custará cerca de R$ 24 milhões e atenderá mais de 600 mil habitantes do sudoeste baiano

O Governo do Estado ainda está construindo uma Policlínica Regional de Saúde, cujo investimento entre obras e equipamentos alcança R$ 24 milhões. Atualmente a obra está com mais de 20% e a conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2019.

Fábio Vilas Boas, secretário estadual de saúde, esteve em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, onde cumpriu agenda na tarde da última quinta-feira (19). Na oportunidade, o chefe da pasta visitou as obras da policlínica regional de saúde, que vai funcionar ao lado do Hospital Geral da cidade.

“A policlínica está em uma velocidade surpreendente são apenas três meses de construção e ela já tá atingindo 40% do volume de obras previsto. Há uma hipótese dela ser concluída até o final do ano, mais tardar no mês de janeiro de 2019. Estamos providenciando a aquisição dos equipamentos e seguramente, ainda no primeiro trimestre de 2019, a gente coloca ela pra funcionar, oferecendo 18 especialidades e todos os ciclos de exames, inclusive ressonância magnética e tomografia computadorizada para população da região sudoeste”, analisou o secretário de Saúde.

O empreendimento de saúde contará com salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio-x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, além de uma sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico.

A unidade hospitalar policlínica regional atenderá a demanda de 648 mil baianos das seguintes cidades: Vitória da Conquista, Anagé, Barra Da Choça, Belo Campo, Bom Jesus Da Serra, Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Macarani, Maetinga, Maiquinique, Mirante, Nova Canaã, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeira Do Largo e Tremedal.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar