WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Guajeru: Unidade Âncora de Saúde da comunidade da Muriçoca é inaugurada

No último domingo (22), em Guajeru, foi inaugurada a Unidade Âncora de Saúde da Comunidade da Muriçoca. O empreendimento teve a ação da Secretaria de Saúde.

A Unidade Âncora de Saúde funcionará como extensão da Unidade Básica de Saúde da Bananeira (UBS) e oferecerá atendimento para aproximadamente 80 famílias das comunidades: Pintadas, Salinas, Riacho e Muriçoca, Olho D’Água I e II, Jatobá, Mandacaru, Gado Bravo, Lagoa do Morro e Muriçoca.

Segundo a Secretária de Saúde, Érica Leal, a Unidade Âncora da Muriçoca “irá facilitar o acesso dos pacientes, melhorando o atendimento aos moradores da região que antes tinham que percorrer uma distância maior para serem atendidos na UBS da Bananeira, que fica há aproximadamente 10km da nova unidade”.

Em seu discurso durante o ato de inauguração o prefeito Gil Rocha destacou o empenho da gestão em concluir as obras de construção da unidade e buscar recursos para deixa-la em condições de atender a população. Ele também ressaltou que naquele momento estava cumprindo uma promessa feita à comunidade. “Palavras são bonitas, mas os gestos são mais bonitos ainda. Essa é uma forma de, não só dizer muito obrigado pela confiança que depositaram em mim, mas demonstrar, através do trabalho, como sou grato pelo apoio que tive e aqui está a minha retribuição. E tudo isso acontece porque vocês são dignos e merecedores dessa obra que hoje inauguramos e irá melhorar a assistência à saúde, não só dos moradores da Muriçoca, mas das comunidades circunvizinhas.”

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar