WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

UPB planeja parceria para promoção da igualdade racial

Planejar parcerias entre a União dos Municípios da Bahia (UPB) e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Esse foi o objetivo do encontro entre o presidente da entidade, prefeito Quinho de Belo Campo, e a secretária da Sepromi, Ângela Guimarães, que aconteceu na sede da UPB, na última quarta-feira (24). Com apenas 17 anos de criação, a secretaria desenvolve ações baseadas em políticas de enfrentamento às desigualdades sociais e raciais no estado da Bahia.

“É preciso prevalecer o sentimento do poder público para corrigir erros históricos e nós temos, aqui na Bahia, muito que corrigir. Conte comigo como presidente da UPB, prefeito e ser humano porque eu tenho esse entendimento de que precisamos enfrentar as desigualdades de maneira permanente e incansável”,  afirmou o presidente Quinho.

A secretária chamou a atenção da necessidade dos municípios conhecerem as ações da Sepromi e aplicarem localmente, “Ficamos felizes em perceber que você tem a dimensão do seu papel. Temos o objetivo de promover a aproximação porque às vezes, por desconhecimento, as ações não são realizadas. Estamos em fase de expansão da política de fomento ao empreendedorismo negro. Criamos um crédito e temos uma rede de lojas colaborativas fazendo, inclusive, parcerias com as prefeituras”, lembrou a secretária, Ângela Guimarães.

A secretária lembrou também que Sepromi oferta crédito e qualificação aos empreendimentos liderados por pessoas negras.  Guimarães complementou que é necessário fortalecer à atenção especializada à saúde da população negra, além de fazer arranjos com os profissionais da área da saúde para atender particularidades como anemia falciforme, hipertensão e diabetes que atingem a população negra.

Com o apoio da UPB, a Sepromi incentivará a criação de secretarias municipais de igualdade racial para trabalhar temas transversais no municípios baianos. A iniciativa será fruto de um termo de partecia a ser assinado em breve.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar