WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Dudé afirma que educação é fundamental para o desenvolvimento do município

Na primeira sessão ordinária do segundo semestre, nessa quarta, 01, o vereador Luís Carlos Dudé (PTB), líder do prefeito, ressaltou a necessidade de diálogo permanente entre as várias forças municipais. O parlamentar comentou a greve dos professores, deflagrada pela categoria em contraposição ao reajuste proposto pela gestão municipal. Ele parabenizou a iniciativa da Câmara em formar uma comissão, com vereadores da Situação e da Oposição, para mediar o conflito entre os professores e o Executivo.

Em sua fala, o parlamentar defendeu a valorização dos monitores escolares que, segundo Dudé, lutam pelo reconhecimento de direitos. Para ele, esse segmento deve ser agregado ao Simmp (Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista). Segundo o edil, a educação é fundamental para o desenvolvimento do município e a Casa está de portas abertas para que se possa avançar nas conquistas para os servidores públicos.

O vereador ainda afirmou que, em todo o país, paga-se mal aos professores. Além da categoria, a falta de valorização penaliza também os alunos e suas famílias.

Fonte: Ascom CMVC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar