WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
BahiaDestaques

Hospital Aristides Maltez ampliará atendimento a pacientes com câncer em 30% com apoio do Governo do Estado

Com o apoio do Governo do Estado, Hospital Aristides Maltez (HAM) ampliará em até 30% a capacidade de atendimento a pacientes oncológicos de toda a Bahia. O projeto da nova edificação, que será erguida em um terreno desapropriado e cedido pelo poder público estadual à instituição filantrópica, foi apresentado nesta segunda-feira (21) à secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana.

Com investimento estimado em R$ 18,6 milhões apenas em obras, a nova edificação terá mais de 2,7 mil metros quadrados e possibilitará ampliar o tratamento quimioterápico. “O Aristides Maltez é uma referência em oncologia não apenas na Bahia, mas para todo o Brasil. E hoje saímos com o sentimento de felicidade em poder contribuir com a ampliação do hospital e melhorar, sobretudo, a assistência. Hoje o Estado já aporta mais de R$ 25 milhões por ano em serviços contratados, tais como: internação clínica ou cirúrgica em oncologia adulta e pediátrica, bem como atendimentos oncohematológicos e ambulatoriais”, afirma a secretária.

De acordo o presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), Aristides Maltez Filho, que é a entidade mantenedora do HAM, a construção do novo edifício é parte de um processo de modernização e extensão de um legado de amor e cuidado aos pacientes oncológicos por meio da filantropia. “Hoje temos duas prioridades: iniciar a construção do edifício ainda esse ano e realizar transplante de medula óssea”, destaca.

Atendimentos

Somente de janeiro a junho de 2023, o HAM realizou 4.637 cirurgias, 6.315 internações, mais de 93,5 mil consultas e ultrapassou a marca de 2,5 milhões de procedimentos.

Fonte: ASCOM

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar