WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesVitória da Conquista

Prefeitura acende luzes natalinas do Parque da Lagoa das Bateias e reforça investimentos na Zona Oeste

A Prefeitura de Vitória da Conquista inaugurou oficialmente, neste domingo (10), a ornamentação natalina do Parque Ambiental da Lagoa das Bateias. Ao entardecer, após uma rápida contagem regressiva, a prefeita Sheila Lemos acionou o controle remoto e as luzes foram finalmente acesas, sob o som dos fogos de artifício instalados num barco, bem no centro do espelho d’água.

Sob uma árvore de natal com quase 15 metros de altura, que divide o espaço ao redor do museu com outros adereços natalinos, todos iluminados e coloridos, o palco montado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) foi ocupado por uma série de apresentações musicais.

População parou para ver o espetáculo de luzes…
…e a programação cultural na Lagoa das Bateias

Passaram por lá o grupo Brincando de Cordas, que trouxe uma participação especial da cantora Emily Coelho, e o terno de reis Santos Reis, do povoado de Volta Grande, comandado pelo mestre Valdeci Xavier Santos. Em seguida, o evento foi animado pelo cantor e compositor Alex Simpatia.

Brincando de Cordas
Emilly Coelho
Terno de reis Santos Reis
Alex Simpatia

Na solenidade oficial, da qual participaram integrantes do Governo Municipal e os vereadores Hermínio Oliveira, Edijaime Bibia, Nildo Freitas, Subtenente Muniz e Nelson de Vivi, a prefeita Sheila Lemos comentou sobre a decisão de incluir o Parque Ambiental da Lagoa das Bateias na programação do Natal Conquista de Luz. “A nossa praça Tancredo Neves está lá, linda e maravilhosa. Mas a Lagoa das Bateias também merecia”, afirmou.

“Este ano, trouxemos pela primeira vez a ornamentação por entender a importância que o Parque Ambiental da Lagoa das Bateias tem para toda a região oeste e para a nossa cidade”, explicou a gestora, mencionando o programa de investimentos em infraestrutura que inclui, por exemplo, a revitalização do parque e as melhorias que vêm sendo iniciadas na avenida Brumado. “E nós resolvemos trazer também esta parte cultural aqui para a Lagoa. O equipamento está sendo revitalizado e vai ter espaço de lazer, de esportes, para a família, para a música. E já iniciamos com o Natal Conquista de Luz”, disse Sheila.

O secretário Xangai, titular da Sectel, também defendeu o direcionamento do olhar governamental para a área verde situada no extremo oeste da cidade. “Este era um lugar belo, mas era um sujeito oculto. Então, com a retirada da vegetação de taboas, é um lugar aprazível”, relembrou. “Fico numa posição de aplaudir e reconhecer o benefício que isso traz para a cidade. Não é só a avenida Olívia Flores, não é só o lado da Uesb e da Ufba. É trazer para este lado, que é o lado mais populoso”, afirmou o secretário, que obteve ainda a concordância do presidente da Câmara, Hermínio Oliveira: “Este é um lindo olhar para a Zona Oeste da nossa cidade”.

Xangai
Autoridades participaram do “momento histórico”

“Uma maravilha”

A avaliação manifestada por Xangai foi semelhante à do auxiliar de tráfego Ricardo Roberto Alves, que mora no bairro Brasil. “É bom, né? Porque foca também no lado de cá da cidade, e não deixa só do lado de lá. Achei importante essa iniciativa da Prefeitura, de revitalizar a Lagoa e trazer também coisas que não tinham deste lado da cidade”, disse Roberto.

Ele foi ver o acionamento das luzes ao lado dos familiares: a esposa Ana Carolina e a cunhada Stefahni, que trabalham como cobradoras, e os sogros, o soldador Jailson de Jesus e a professora Elza Rocha.

Giovana Maria Coqueiro

Elza Rocha, também gostou de ver a nova iluminação natalina no espaço onde ela faz suas caminhadas diárias. “É uma maravilha, muito bom para a população”, afirmou.

A estudante Giovana Maria Coqueiro, 16 anos, também foi ao Parque acompanhada por parte da família, e elogiou tanto a iluminação quanto o trabalho de revitalização do local. “Ficou bom, porque trouxe mais movimento para a Lagoa. Achei bacana, e espero que continue. Este lugar estava precisando voltar à ativa”, observou Giovana.

“Momento histórico”

O coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Magno, descreveu como um “momento histórico” a montagem da decoração e da iluminação natalina na Lagoa das Bateias. “Nunca se teve um olhar tão importante para esse bairro. E a prefeita Sheila Lemos tem nos dado a orientação para que a gente faça o possível e o impossível para trazer os benefícios que essa população da zona oeste precisa”, afirmou Alecxandre.

O coordenador também ressaltou a revitalização do local, iniciada em março, que já retirou boa parte do excesso de vegetação aquática e deixou novamente à mostra o espelho d’água, e que, na segunda etapa, vai requalificar toda a infraestrutura de lazer e esportes existente no local.

“Nada melhor do que a gente abrilhantar ainda mais o trabalho que já está sendo feito pelo coordenador do Deserg, Lucas Batista, e toda sua equipe, trazendo a ornamentação de Natal”, defendeu Alecxandre.

Fonte: PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar