WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista:5ª Semana do Bebê começa nesta segunda (07)

Valorizar o cuidado e desenvolvimento integral das crianças na Primeira Infância tem sido uma das prioridades do município que aderiu anualmente a Semana do Bebê como campanha integrante do Selo Unicef. A semana passou a integrar oficialmente o Calendário Anual do município, por meio do Decreto 19.951 de 2 de dezembro de 2019.

Neste ano, a Semana do Bebê acontece entre os dias 7 e 12 de dezembro com o tema “Olhares para a primeira infância em tempos de pandemia”. O objetivo é mobilizar pais e cuidadores pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida (0 a 6 anos).

A campanha envolve ações que serão desenvolvidas nas unidades de saúde da Atenção Básica da zona urbana e rural, nas unidades dos Cras de vários bairros, além da Fundação de Saúde Pública de Vitória da Conquista (Hospital Esaú Matos) e creches municipais.

A programação conta com palestras, atividades pedagógicas, contação de histórias, rodas de conversa, webpalestras para profissionais de saúde da Atenção Básica, serviço de nutrição no Banco de Leite Humano (BLH) e a entrega do título de “Bebê Prefeito” juntamente com a chave da cidade para o primeiro bebê nascido na Semana do Bebê.

Nas unidades de saúde algumas atividades serão intensificadas como: avaliação antropométrica, atualização do cartão de vacina, avaliação odontológica, consulta de crescimento e desenvolvimento, atividades com gestantes e atividades educativas para os pais. Para isso, basta levar a criança até a unidade de saúde mais próxima de casa.

É importante ressaltar que, devido a pandemia, estão sendo tomados todos os cuidados para alcançar o público sem provocar aglomerações nas atividades que serão promovidas. É indispensável o uso da máscara e respeitar o distanciamento social.

Dia D nas Unidades de Saúde:

  • Dia 08/12 – USF Urbis 5 (manhã)
  • Dia 08/12 – USF Hugo de Castro (tarde)
  • Dia 10/12 – USF Simão
  • Dia 10/12 – USF Inhobim II
  • Dia 10/12 – USF Iguá
  • Dia 11/12 – USF São Joaquim
  • Dia 12/12 – USF Pedrinhas II

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar