Convênios para socorrer 26 municípios do Sudoeste serão assinados segunda-feira

Convênios para socorrer 26 municípios do Sudoeste serão assinados segunda-feira
09 agosto 08:59 2018 Imprimir

Confirmando informação dada ao deputado estadual Zé Raimundo, no último dia 2, já vai sair o repasse dos recursos no valor de R$ 60 mil para cada um de 26 municípios do Sudoeste atingidos pela seca. Os convênios para a contratação de carros-pipa, de forma excepcional, serão assinados na próxima segunda-feira (13/08) na sede da AMVAGRA, em Vitória da Conquista, com a presença do superintendente da Defesa Civil Estadual (SUDEC), Paulo Sérgio Luz, prefeitos e coordenadores municipais.

Tendo abraçado a luta dos prefeitos e lideranças das localidades prejudicadas pela Portaria 130 do Ministério da Integração Nacional, que não reconhecia o estado de emergência de 29 municípios baianos, Zé Raimundo parabenizou o Governo Rui Costa pela providência do repasse de recursos que vão socorrê-los, através da SUDEC. “Estamos acompanhando, junto com o deputado federal Waldenor Pereira, toda a movimentação para ajudar os municípios do Sudoeste excluídos do programa do governo federal. Felizmente o corte foi revertido, mas até a normalização do abastecimento através do Exército, era preciso uma medida emergencial”, defendeu.

De acordo com o superintendente da SUDEC, que estará acompanhado de dois técnicos para viabilizar a assinatura dos convênios na próxima segunda-feira, somente poderão receber recursos aqueles municípios que estiverem com seus decretos de situação de emergência vigente e reconhecidos pela revisão do governo federal, já que será feita dispensa de licitação para contratação dos “pipeiros”.

Fonte: ASCOM



Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.