WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Programa de Esporte e Lazer da Cidade beneficia cerca de 400 pessoas do bairro Brasil

Por Lílian Symaia – Cerca de 400 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e idosos participam de um núcleo violãodo Programa de Esporte e Lazer da Cidade, no Bairro Brasil, em Vitória da Conquista. O PELC é um projeto, idealizado pelo Ministério do Esporte, que tem como principais finalidades democratizar o acesso ao lazer e esporte recreativo, privilegiando as comunidades menos favorecidas e estimular a implementação de metodologia participativa e democrática para o desenvolvimento de políticas públicas intersetoriais de lazer e esporte recreativos. O PELC é executado pelo Governo da Bahia, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), e contou em Conquista com a iniciativa do vereador Danillo Rodrigues Rocha, conhecido como Danillo Kiribamba, e dos deputados Daniel Almeida e Fabrício, que solicitaram a vinda do projeto para o município. daniloAlém disso, Kiribamba também mantém o espaço pagando aluguel e outras despesas. O núcleo oferece diversas atividades, entre elas, handebol, futsal, ginástica e dança, aula de música e xadrez. “As atividades acontecem, pelo menos duas vezes por semana no contraturno escolar para quem estuda e nos horáfutebolrios disponíveis para quem não estuda. Sem a parceria com o espaço kiribamba e a articulação para implementação do PELC no bairro Bra
sil pelo vereador Danilo, essas atividades não seriam viáveis. Além do bairro Brasil, ele também tem parceria com a PELC no Santa Cruz, que funciona outras atividades”, destacou a coordenadora do núcleo, Paula Vieira Amaral Rodrigues.

Segundo Danilo Kiribamba, “trata-se de um projeto grandioso, onde a maior recompensa é ver crianças de bairros periféricos terem a oportunidade de participarem de atividadesxadrez esportivas e culturais e também porque afasta as mesmas do caminho das drogas inserindo-as socialmente na comunidade”. Na oportunidade, Danilo agradeceu ao Governo do Estado e aos deputados Fabrício e Daniel Almeida pela implantação do projeto em Conquista. “Tomara que dure por muitos mais anos, pois os benefícios são muitos”.

Quem desejar fazer parte do núcleo do PELC pode fazer sua inscrição. Ainda tem vagas. Local de inscrições para as atividades ofertadas: Espaço Kiribamba, que fica na Avenida Alagoas, n° 632,  no bafoto pelcirro Brasil.

Além do Bairro Brasil e Santa Cruz, existem núcleos do Programa de Esporte e Lazer da Cidade em outros bairros de Vitória da Conquista como Patagônia e Bruno Bacelar.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar