WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

IFBA prorroga inscrições para processo seletivo 2019 para cursos técnicos; data da prova é alterada

Por G1 –  O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) prorrogou, até o dia 21 de setembro, o prazo das inscrições para o Processo Seletivo 2019 para cursos técnicos nas formas integrada e subsequente. Com a mudança, a data das provas também foi alterada para o dia 25 de novembro.

O edital que preve a alteração foi publicado no dia 24 de agosto e está disponível no site da instituição.

Ao todo, são ofertadas 5.185 vagas, sendo 2.715 para o integrado e 2.430 para o subseqüente, distribuídas em 19 cidades da Bahia: Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

Podem se inscrever, estudantes que concluíram o ensino fundamental (para os cursos da forma integrada) e estudantes que concluíram o ensino médio (para os cursos da forma subsequente). Dentre as novidades deste ano, estão a possibilidade de inclusão da 2ª opção de curso, a exclusão da prova de redação, e a possibilidade de atendimento pelo nome social no dia da aplicação da prova.

As inscrições serão realizadas na página do processo seletivo. O candidato que não tiver acesso à internet poderá utilizar as instalações físicas do IFBA para realizar sua inscrição. Nesse caso, é necessário entrar em contato com os campi ou com a reitoria e verificar os horários disponíveis.

O edital do Processo Seletivo 2019 está disponível também na versão adequada à Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Caso o candidato tenha necessidade de atendimento diferenciado, é possível realizar a prova em braile.

A taxa de inscrição é de R$ 35. O prazo para os candidatos pedirem isenção parcial da taxa de inscrição também foi prorrogado. Agora, os candidatos têm até o dia 13 de setembro para fazer a solicitação.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar