WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Prefeitura de Planalto entrega Clínica de Fisioterapia e um veículo novo para o Distrito de Lucaia

Por Luciene Costa /Foto: ASCOM/Planalto – A tradicional festa das chegadas da Bandeiras do Bom Jesus de Lucaia no município de Planalto foi marcada neste ano por entrega de investimentos para o Distrito de Lucaia. No último sábado, dia 01, o Prefeito de Planalto, Edilson Duarte (Dico), e outras autoridades e populares inauguraram uma Clínica de Fisioterapia da Unidade de Saúde do Taquaral e entregou 01 ambulância para a comunidade local. Além disso, foi entregue ainda 01 caminhonete para servir às equipes de Unidades de Saúde da Família do

O Prefeito Dico destacou a importância dos investimentos para o Distrito de Lucaia
O Prefeito Dico destacou a importância dos investimentos para o Distrito de Lucaia

município. “Estamos muito alegres de fazer a festa da chegada das Bandeiras, mas muito mais alegres de hoje por estar entregando uma clínica de fisioterapia para a unidade de Taquaral como forma de melhorar a saúde da comunidade de Lucaia. Sem dúvidas, a comunidade ficará satisfeita com o serviço que começa a ser prestado aqui, evitando deslocamento, possibilitando um atendimento mais confortável e eficiente para essas pessoas na sua comunidade mesmo”, destacou Dico.

Os investimentos foram reivindicados pelo Prefeito e foram conseguidos no Ministério da Saúde através de uma emenda parlamentar do Deputado Mário Negromonte Júnior. Com os novos aparelhos e a ambulância somam cerca de R$ 120 mil de investimentos.

A Secretária de Saúde, Leila Fonseca, que o distrito está recebendo uma clínica moderna e com bons equipamentos
A Secretária de Saúde, Leila Fonseca, que o distrito está recebendo uma clínica moderna e com bons equipamentos

Os pacientes de Lucaia, distrito que fica a 12 quilômetros da sede, agora não precisarão mais se deslocar para a sede para esse tipo de atendimento especializado. “Esses investimentos serão de grande importância visto que existe uma demanda dessa população para esse serviço. Antes esses pacientes precisavam se deslocar para a sede e agora eles já podem fazer sua reabilitação lá mesmo no distrito. Além disso, estão recebendo uma clínica moderna, com uma quantidade boa de equipamentos. Com essa demanda sendo atendida no distrito acaba sobrando mais vaga para pacientes de outros lugares ou da sede”, acrescentou a secretária de Saúde de Planalto, Leila Paula Gomes Fônseca.

A equipe é composta por fisioterapeuta, técnica de enfermagem e assistente e fará uma média de 200 atendimentos por mês.IMG_9927

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar