WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Em evento, vereadores de Caraíbas destacaram importância do papel dos Conselheiros Tutelares no município

Os vereadores de Caraíbas, Ilvande Amorim (Presidente), Clovis Meira, Flávio Meira, Gilvan Cordeiro, Gilberto Dias e Silvana Silveira participaram, no último dia 10, da cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares que atuarão nos próximos quatro anos. O evento, que ocorreu na sede da Câmara Municipal, contou com a presença de autoridades locais, representantes de entidades da sociedade civil e da população em geral, além dos vereadores do município.
Durante a cerimônia, os vereadores destacaram a importância do papel dos Conselheiros Tutelares na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Eles ressaltaram a necessidade de uma atuação comprometida, responsável e sensível por parte dos conselheiros, visando garantir o desenvolvimento saudável e pleno dessa parcela da população.
Além disso, os vereadores destacaram a importância de uma atuação conjunta entre os poderes municipais, visando fortalecer as políticas públicas voltadas para a infância e adolescência, e promover a integração entre os Conselhos Tutelares e o Legislativo.


Durante a cerimônia, os novos conselheiros foram empossados e receberam seus termos de posse. Eles assumem o compromisso de atuar em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, e zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os conselheiros tutelares são eleitos pela população, por meio de votação, e têm como atribuição a garantia de direitos das crianças e adolescentes, atuando em casos de violência, abandono, negligência, entre outros.
Os vereadores de Caraíbas parabenizaram os novos conselheiros pela posse e se colocaram à disposição para auxiliá-los em suas demandas, por meio de projetos e iniciativas no Legislativo.


O Presidente da Câmara de Vereadores, Ilvande Amorim, ressaltou que os conselheiros tutelares desempenham um papel fundamental na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, garantindo seu bem-estar e a promoção de medidas de prevenção e enfrentamento de situações de violência e negligência. “Os conselheiros tutelares são a voz das crianças e dos adolescentes em situações de vulnerabilidade. É de extrema importância que esses profissionais sejam capacitados e tenham o apoio necessário para realizar suas atividades de forma eficiente”.
O presidente da Câmara de Vereadores de Caraíbas afirmou que é fundamental que a sociedade reconheça e apoie o trabalho dos conselheiros tutelares, pois eles desempenham um papel fundamental na promoção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
Por fim, o presidente da Câmara se comprometeu a buscar parcerias e recursos para fortalecer o trabalho dos conselheiros tutelares no município, visando o melhor atendimento e proteção das crianças e adolescentes de Caraíbas

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar