WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Candidato Zé Ronaldo foi o primeiro entrevistado da TV Bahia

Por Lílian Symaia/ Foto: Divulgação – Nesta segunda-feira (10), o candidato a Governador da Bahia pelo DEM, Zé Ronaldo, foi o primeiro entrevistado do Programa Bahia Meio dia, na série de entrevistas que a TV Bahia fará com os candidatos.

Zé Ronaldo teve 20 minutos para responder os questionamentos da jornalista Jéssica Senra, que iniciou perguntando por que o mesmo quer ser governador da Bahia. O candidato afirmou que se trata de uma missão como homem público que passou por diversos cargos como vereador, deputado por três vezes, Presidente da União dos Municípios da Bahia e Prefeito por quatro vezes. “Modéstia à parte me acho um homem preparado para uma missão maior que é ser governador da Bahia. Fui convidado pelo meu partido político e estou aqui cumprindo com muito prazer, com vontade de fazer essa disputa eleitoral”.

Falou ainda sobre a pesquisa onde aparece com menos de 10% da intenção de votos enquanto Rui Costa aparece com 50%. “Estamos lutando muito, viajando pela Bahia. Acredito muito nesse processo eleitoral, acredito na vitória no dia 07 de outubro. Essa questão de pesquisa a Bahia já deu muitos exemplos de que nem sempre acontece no dia da eleição como na última em que um candidato começou com 4% e acabou ganhando a eleição”.

Outro assunto abordado foi a segurança pública. O candidato disse que tem conversado muito com o povo sobre esse assunto e que a segurança é um caos na Bahia. “O número de mortes na Bahia é mais de 7.00 mortes de jovens e o governo não toma atitude nenhuma. Pretendo aumentar os recursos nessa área, aumentar o número de policiais, adquirir mais veículos e equipamentos, equipar a Polícia rodoviária Federal com videomonitoramento capaz. Ver o que deu certo em São Paulo para buscar pra Bahia”.

A educação foi outro ponto discutido na entrevista. Zé Ronaldo disse que dará “prioridade à educação. Diminuiremos o custo de algumas secretarias desnecessárias para investir na educação. A Educação na Bahia não foi prioridade nesses 12 anos”.

Sobre saúde, Zé Ronaldo disse que tratará também como prioridade e pretende criar novas regiões de regulação. “A Bahia gasta os 12% que exige a Constituição. Como governador quero investir mais. A central de regulação atual é revoltante. Vamos distribuir pelos estados. Pretendemos criar 11 regiões para facilitar para as pessoas. Pretendo abrir hospitais no Extremo Sul, no Oeste região sisaleira e em Feira de Santana. Aplicaremos com rigor e honestidade”.

O último ponto da entrevista foi o desemprego. Zé Ronaldo disse que caso seja eleito governador fará investimentos, “atraindo empresas, mostrando que realmente a Bahia não está aumentando impostos. Meu compromisso é não aumentar a carga tributária do estado. Então o cidadão vem se instalar na Bahia sabendo que não vai haver aumento da carga tributária. Muito pelo contrário, eu vou diminuir o ICMS para o caminhoneiro, porque a Bahia aumentou – cinco a oito dias antes daquela greve dos caminhoneiros, eles aumentaram. Nós vamos diminuir esse imposto e nós vamos dar condições para que a empresa acredite n governo, acredite na Bahia e venha instalar a empresa em nosso estado, para gerar emprego e renda para os nossos jovens”.

Amanhã será a vez do candidato à reeleição Rui Costa.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar