WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Planalto: Secretaria de Saúde promove capacitação sobre Protocolo Clínico em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Na última quarta-feira, 12, a Prefeitura de Planalto, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma Capacitação sobre Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

O treinamento ministrado por Dr. Fabiano Ribeiro e pelo Mestre em Saúde Pública, Mauro Fernandes, teve como público-alvo os médicos e enfermeiros (as) que atuam no Município. A atualização dos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas em IST’s e discussões a respeito das ações para redução da transmissão do HIV e eliminação de Sífilis, bem como tratamento oportuno de gestantes e melhoria nas notificações no SINAN foram alguns dos assuntos discutidos na capacitação.

Uma vez que o Ministério da Saúde realiza atualizações dos Protocolos periodicamente, momentos como este proporcionados pela Secretaria de Saúde é de bastante relevância para que seja possível repassar as atualizações para os profissionais da assistência, com intuito de manter condutas clínicas atualizadas e que proporcionem atendimento de qualidade aos usuários do sistema de saúde. “Os palestrantes abordaram as ISTs em todos os aspectos, desde o início da patologia até o diagnóstico e tratamento. Tivemos um enfoque especial para a sífilis, uma vez que a Bahia tem apresentado tendências de crescimento nas notificações desta doença desde o ano de 2016. Discutimos casos clínicos de pacientes e condutas terapêuticas, e ao final do encontro os profissionais traçaram um plano de ação para as unidades. Foi um momento extremamente enriquecedor de atualização, construção e troca de conhecimentos”, ressaltou a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Camila Amaral.

Fonte: Ascom/Governo de Planalto

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar