WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Interesse Público

Secretário Estadual de Saúde anuncia construção de Centro de Traumatologia em Conquista

O Diretor do HGVC, Giovani Moreno, e o secretário Fábio Vilas-Boas.
O Diretor do HGVC, Giovani Moreno, e o secretário Fábio Vilas-Boas.

Por Luciene Costa –  Na tarde da última quarta-feira (12), o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, esteve em Vitória da Conquista, assinando ordem para licitar a ampliação e reforma do antigo Hospital Especializado Afrânio Peixoto (HEAP) onde será construído um Centro de Traumatologia. “Serão 63 leitos que iremos devolver para o sistema de saúde de Conquista e região, agora com leitos cirúrgicos.  Serão três salas de cirurgia que irão absorver toda a demanda ortopédica no que se refere à trauma ortopédico na região sudoeste. Isso significa que estamos automaticamente, a partir da inauguração, ampliando o HGVC em 63 leitos ortopédicos para ser atendido novo Centro de Traumatologia de Vitória da Conquista”, destacou o secretário.

O prazo para entrega da obra será em até 12 meses e deverWhatsApp Image 2018-09-12 at 15.55.22á exigir um investimento na ordem de R$ 14 milhões entre obra e equipamentos. “A saúde não para. Temos o compromisso em fazer com que a saúde evolua de forma significativa. Estamos colocando bastante recurso no hospital para que ele possa fazer frente a demanda da região e que possa se firmar como um hospital universitário, como centro de formação de médicos e enfermeiros consolidando conquista como um grande pólo”.

Na ocasião, Fábio Vilas-Boas falou de outros investimentos que estão sendo colocados em Vitória da Conquista como a reforma do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste, ampliação da UTI Pediátrica do HGVC, cujas obras estão em andamento, e a construção de uma Policlínica Regional de Saúde.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar