Educadores e estudantes participam de Diálogo com Gestores em Caetité e Vitória da Conquista

Educadores e estudantes participam de Diálogo com Gestores em Caetité e Vitória da Conquista
14 setembro 07:23 2018 Imprimir

NTE 13. Caetit+®.Foto Divulga+º+úoEstudantes e gestores das escolas pertencentes aos Núcleos Territoriais de Educação de Caetité (NTE 13) e Vitória da Conquista (NTE 20),  participam, nestas quinta e sexta (13 e 14), do Diálogo com Gestores, promovido pela Secretaria da Educação do Estado. Em Caetité, o Diálogo acontece no Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo. Em Vitória da Conquista a abertura aconteceu nesta manhã no Centro Integrado de Educação Navarro de Brito e as oficinas formativas acontecem no Colégio Polivalente, no mesmo município. A iniciativa tem o objetivo de discutir questões relacionadas às rotinas das escolas, visando o fortalecimento do eixo pedagógico.

 Durante o encontro, técnicos de diferentes setores da Secretaria abordam com os participantes temas de interesse das escolas, na perspectiva de desburocratizar procedimentos e processos e otimizar a gestão escolar. Dentre outros assuntos estão questões como o projeto político pedagógico, planejamento estratégico, formação de professores, Censo Escolar/Sistema de Gestão Escolar, Avaliações (Sistema de Avaliação da Educação Básica: IDEB – ENCEJA), infraestrutura, alimentação escolar, bibliotecas, Educação Indígena, Educação Inclusiva, Educação Profissional e Tecnológica e Legislação.

A diretora Centro Integrado de Educação Navarro de Brito, Naiara Oliveira Vasconcelos, fala sobre a iniciativa. “Temos um contato direto com técnicos da secretaria e esse diálogo é essencial para a escola. Nossos funcionários estão participando do encontro para podermos implementar o que está sendo passado aqui”, afirmou. Joana D´Arc, gestora do Colégio Polivalente de Vitória da Conquista, também fala sobre as consequências do encontro. “Este não é só um momento da gestão, é importante também para professores, funcionários, secretários e estudantes”, avaliou.

Nesta edição, o encontro tem a participação de estudantes que integram os colegiados escolares e que realizam apresentações de arte e cultura. João Pedro Novas Gonçalves, 18 anos, estudante do curso técnico em Enfermagem do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Saúde Adélia Teixeira participa pela primeira vez. “Está sendo muito produtivo participar deste diálogo. Estamos trocando experiências com outros estudantes e poderemos levar as boas iniciativas para a nossa escola”.

 Sobre os encontros – Os encontros “Diálogo com Gestores” serão realizados até 28 de setembro deste ano, nas sedes dos 27 NTE, com a participação direta de unidades organizacionais da Secretaria da Educação do Estado. Estima-se a participação de 1.247 diretores escolares; 1.247 secretários escolares; 879 técnicos do Sistema de Gestão Escolar; 580 pais e 580 alunos representantes do Colegiado Escolar e 81 representantes dos NTE, totalizando 4.614 envolvidos.

Fonte: ASCOM

Fotos: Divulgação



Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.