WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

50 MELHORES DO BRASIL: SECRETÁRIA DE SAÚDE DE BOM JESUS DA SERRA RECEBERÁ PREMIO CARLOS CHAGAS EM OUTUBRO

O município de Bom Jesus da Serra estará representado pela sua Secretária Municipal de Saúde, Romilda de Oliveira Santos Carmo, no 10º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde, que será realizado do dia 19 a 22 de outubro. Na ocasião, a secretária receberá o “Prêmio Dr. Carlos Chagas”, destinado aos cinquenta melhores secretários municipais de Saúde Pública no Brasil.

P6132410
Foto: Bom Jesus Destak.

O prêmio será o reconhecimento de todas as ações executadas pela atual gestão do Prefeito Welton Silva Andrade e do comprometimento gerencial da secretária de saúde. O título reconhece a qualidade do trabalho, transparência, responsabilidade e excelência da saúde do município de Bom Jesus da Serra durante os anos 2013/2014 aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde. “Sabemos da importância de um prêmio como esse, que vem coroar um trabalho que está sendo muito bem feito pela Secretaria de Saúde, através da dedicação da secretária Romilda Oliveira, que tem conduzido de forma muito competente esta pasta”, a qual conhece, como poucos, toda a sistemática da saúde do nosso município”, frisou o Prefeito Welton Andrade, assim que teve conhecimento da premiação.

O prêmio, de acordo com a organização do evento, será destinado aos gestores públicos que são destaque em nível nacional, além de reconhecer a gestão desenvolvida pelos mesmos à frente das secretarias de Saúde dos municípios. Segundo a Premium Brasil, organizadora do evento, os critérios analisados para a escolha dos 50 melhores secretários foram: a análise da Secretaria Municipal de Saúde pelo Sistema Único de Saúde, a análise das medidas tomadas para a proteção da saúde da população, a avaliação dos recursos operacionais e humanos, os projetos e obras municipais na área da saúde e a análise dos recursos. A pesquisa também usou fontes associadas à Saúde Brasileira nos níveis Municipal e Estadual.

“Essa premiação é um  reconhecimento do nosso trabalho e o compromisso da nossa gestão com a saúde da população de Bom Jesus da Serra, além disso, é um incentivo para continuar trabalhando cada vez mais. A indicação deste premio é resultado do intenso trabalho desenvolvido por toda a equipe da Secretaria de Saúde, eu apenas representarei os servidores da saúde do Município de Bom Jesus da Serra, porque este título pertence a todos eles, pois, Ele me será entregue porque sou a gestora, mas sem o trabalho de todo o grupo  de nossa secretaria,  sem o apoio decisivo do Prefeito Welton Andrade,  o Município de Bom Jesus da Serra nunca teria conseguido melhorar seus indicadores e é  claro que sei que há muito o que fazer; mas uma coisa me deixa muito feliz: estamos avançando a cada dia”, disse a Secretária Romilda Oliveira”

A  entrega  do  prêmio  aos  50  melhores  Secretários  Municipais  de  Saúde  do  Brasil  será precedido pelo 10º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde em Costa Sauipe Camacari – Bahia, onde também discutirá  temas pertinentes à saúde pública e ao SUS, com palestras, debates e fórum de troca de ideias.

 

Bom Jesus Destak

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar