Filho de Arlindo Cruz denuncia ataques de intolerância religiosa

Filho de Arlindo Cruz denuncia ataques de intolerância religiosa
02 outubro 10:02 2018 Imprimir

Após sofrer ataques de intolerância religiosa em seu instagram, o cantor Arlindinho informou que vai tomar as medidas legais contra esse tipo de crime. Ele foi agredido neste domingo (30) após publicar uma foto ao lado de um símbolo religioso de matriz africana, com a frase: “Um domingo de muito Axé, Prosperidade e caminhos abertos pra todos. Sigo com fé e esperança renovada Motumbá! #euusobranco #afrobrasileiro candomblé #umbanda”.

Pouco depois, um seguidor culpou a religião do cantor pelos problemas de saúde por que passa Arlindo Cruz, pai de Arlindinho. “Tá amarrado, por isso que teu pai está nesse estado rapaz, vai orar a Deus e se libertar desses demônios. Vai orar pelo teu pai, os demônios ainda não levaram teu pai poque a mãe dele eh cristã e intercede por ele. #liberte-se #DeusCura”.
Arlindinho declarou em entrevista ao EXTRA, nesta segunda-feira (dia 1º) que o intuito do post era transmitir uma mensagem de paz e amor, e que o comentário preconceituoso o deixou revoltado. — Às vezes, um comentário pode parecer pouco, mas é feio, machuca e pode custar vidas. Nosso terreiro já sofreu ataques, uma mãe de santo já faleceu em Caxias por causa desse tipo de intolerância — disse ele: — Esse ser humano que entrou na minha página diz acreditar em Deus, mas fala mal de nossa religião. Eu duvido que ele acredite em Deus realmente.

Milhares de seguidores e internautas intervieram com mensagens de apoio a Arlindinho, encorajando-o a denunciar a agressão.
Depois, o cantor publicou um segundo post informando que iria denunciar o ataque: “Por todos os Terreiros que ja foram apedrejados, expulsos , queimados. Por todos os irmãos de santo que se foram por INTOLERÂNCIA RELIGIOSA e por mim, pois me doeu ler e saber que existem pessoas desse tipo no mundo. Nojo, que tristeza, sem palavras AFF. Luz pra esse ser! Vou atrás dos meus DIREITOS CHEGA de sofrer calado!”

Fonte: IBahia



Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.