WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Inmet prevê chuvas para Vitória da Conquista de hoje até a próxima semana

Depois de muita espera, a chuva pode chegar a Vitória da Conquista ainda neste sábado, pelo menos é o que aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A Defesa Civil do município informa que as pancadas de chuva devem começar neste sábado (16), com um volume pequeno, de apenas 2 mm, e segue até a próxima quinta-feira (21), quando pode chegar a 20 mm. O total previsto acumulado é de 60 mm.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a probalidade de chuva para hoje é de 5%, mas os percentuais vão aumentando nos próximos dias; na terça, pode chegar a 80%, e na quarta, cai para 70%.

Na última semana, com base nas informações divulgadas pelo Inmet, havia previsão de chuvas para a segunda quinzena de dezembro, inclusive para Vitória da Conquista e os estados da região Nordeste, com direcionamento até a Costa Sul litorânea.

Segundo o engenheiro da Defesa Civil, Gabriel Queiroz, a expectativa é de um acumulo de 60mm durante todo esse período de seis dias, podendo mudar, porque essas condições são dinâmicas e podem se atualizar de acordo com avaliação climática. “Estamos sonhando com a chegada das chuvas, porque a situação da zona rural é preocupante. A Prefeitura está buscando alternativas de convivência com a seca, a fim de levar um alento ao homem de campo que a cada dia vê a seca dizimando plantações e animais”, disse o engenheiro.

Fonte: PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar