WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Reeleito com 75,50 % dos votos válidos, Rui Costa avalia seu primeiro mandato e fala sobre sua próxima gestão

Por Lílian Symaia – Rui Costa (PT) foi reeleito para Governador da Bahia, no último domingo (07), com 75,50 %, totalizando 5.096.062 dos votos válidos, contra o candidato derrotado, Zé Ronaldo (DEM), que obteve 22,26%, ou seja, 1.502.266 votos.

Durante um evento em comemoração ao Dia das Crianças, ontem (08), na Arena Fonte Nova, em Salvador, Rui Costa concedeu entrevista coletiva, onde iniciou agradecendo à população pela expressiva votação. “Quero agradecer a Deus e ao povo da Bahia por tanto carinho. Eu me sinto muito honrado e isso só me dá mais energia para continuar trabalhando por nossa Bahia e orgulhando o baiano”.  Falou ainda sobre o segundo turno para Presidência do Brasil. “Que tenhamos um segundo turno onde nosso candidato faça um programa e um governo de união nacional. Não será um governo deste ou daquele partido e sim que possamos juntar todo mundo, dar a volta por cima e unificar o Paí; superar essa pregação de ódio e raiva, isso não vai levar o Brasil para lugar nenhum”.

Primeiro mandato

Avaliando seu primeiro mandato, Rui Costa disse que o melhor termômetro foi o resultado das urnas. “Evidente que muita coisa falta ainda ser feito, muitos desafios, mas acho que fizemos muito apesar da crise. A população reconheceu nosso trabalho nas urnas”.

Segundo mandato

Sobre seu segundo mandato, o Governador Rui Costa disse que a prioridade será transformar as escolas em tempo integral com as escolas culturais, retomar os jogos estudantis interescolares e implantar em todas escolas estaduais cursos profissionalizantes. “O jovem terá uma educação integral. Arte e cultura nas matérias convencionais mais os cursos profissionalizantes. Com isso iremos melhorar a inserção dos jovens no mercado de trabalho e consequentemente tirar os jovens da área de risco”.

Foto: Divulgação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar