WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Estudantes vão ao Ministério Público questionar aumento da tarifa de ônibus; movimento faz protesto hoje, às 17h, no terminal de ônibus

O Movimento Revolta do Buzu 2018 protocolou na última quarta-feira, 17, uma carta denúncia no Ministério Público (MP), na qual pede que o órgão investigue as circunstâncias e a legalidade do aumento da tarifa do transporte coletivo, autorizada pelo Executivo na última semana. O aumento de 15,15% elevou a passagem de R$ 3,30 para R$ 3,80. O grupo espera ainda uma audiência com o MP.

Eles denunciam que a Prefeitura aumentou a tarifa sem consultar o Conselho Municipal de Transportes, ferindo o que determina a lei 1.291/2005, que regulamentou o Conselho de Transporte. Além disso, afirmam que o aumento ocorreu acima da inflação, que neste ano será de 4,5%, de acordo com estimativa do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Em menos de dois anos, é a segunda vez que a gestão Herzem Gusmão aumenta a passagem do transporte coletivo.

Está marcado para esta quinta, 18, às 17h, no Terminal de Ônibus, um protesto contra o aumento da passagem. Participaram da entrega da carta denúncia ao MP os movimentos Negritude Socialista Brasileira, Juventude Socialista Brasileira, Coletivo Juventude das Flores, Juventude do Partido dos Trabalhadores, LGBT SOCIALISTA, além de estudantes secundaristas e universitários.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar