WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vccamara vc
Geral

Conquista: Vereador Cícero Custódio lamenta prejuízos da Saúde Pública no Brasil

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 24, o vereador Cícero Custódio (PSL) disse ter ficado assustado com a Saúde do Brasil, que tem sido prejudicada. “O Brasil hoje perde 11 leitos por dia”, apontou ele. “Em 2008 o SUS tinha 344 mil leitos. Em 2018 303 mil. Uma perda de 41 mil leitos em 10 anos”, calculou Custódio.

O parlamentar lamentou a falta de projetos dos candidatos à Presidência da República para a Saúde e a Educação. “Os postos de Saúde lotados, falta medicamento”, apontou ele. “O Ministério de Saúde suspendeu a medicação de alto custo”, lamentou.
Cícero apontou que em Vitória da Conquista a situação também não está confortável, com uma série de dificuldades em postos de saúde com falta de medicamentos e também de médicos. Além disso, segundo ele informou, foi suspenso atendimento de pacientes do SUS em Câmara Hiperbárica, que era realizado no IBR, situação que ele pediu que seja resolvida pelo Governo Municipal.

 

Fonte: Ascom/CMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar