WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público
Tendência

Bolsa Família – Secretaria de Saúde de Conquista convoca usuário para realizar o acompanhamento e garantir o benefício

Os beneficiários do programa Bolsa Família devem se dirigir às unidades de saúde de referência para realizar o acompanhamento (pesagem e vacinação) das crianças e o pré-natal das mulheres grávidas, para garantir a continuidade do recebimento do benefício. Esse procedimento é realizado pela Vigilância Nutricional da Secretaria Municipal de Saúde e é fundamental para que o programa seja continuado.

Segundo a coordenadora da Vigilância Nutricional, Jaqueline Kluge, este procedimento para o Bolsa Família é realizado duas vezes por ano, uma no primeiro semestre e uma no segundo semestre. “A gente está em acompanhamento do segundo semestre e a dificuldade que estamos encontrando é com aquelas famílias que ainda não procuraram a sua unidade de saúde para realizar o acompanhamento que é a pesagem da criança e a vacinação”, explicou. Verificar o peso é uma maneira de identificar casos de desnutrição entre os beneficiários e consequentemente, se há famílias fazendo mau uso do valor recebido mensalmente.

A pesagem e a vacinação, além do pré-natal, são necessários para o recebimento do Bolsa Família. Os beneficiários convocados para a ação e que não comparecerem as unidades de saúde, correm risco de ter o benefício suspenso ou cancelado. Ainda, de acordo com a coordenadora da Vigilância Nutricional, para que isso não aconteça, é preciso que as famílias façam a sua parte: “aquelas que ainda não procuraram o serviço devem ir até sua unidade de referência, procurar seu agente saúde da família, e realizar esse acompanhamento para evitar o bloqueio do benefício”

Fonte: Ascom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar