WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vitoria da conquista
Interesse Público

Eleições na AL-BA: Everaldo nega articulação de partidos da base para contrapor Leal

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, negou que partidos da base do governador Rui Costa (PT) estejam articulando uma candidatura única para contrapor o nome já posto de Nelson Leal (PP). “Nós do PT vamos dialogar. E eu não posso falar por esses partidos, mas acredito que o PSD e o PSB não tem esse espírito de criar uma candidatura contra a outra”, discursou o dirigente.

De acordo com informações de bastidores, na última semana, quadros do PSD, PT e PSB estariam insatisfeitos com o avançar de sinal do PP e Leal pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e estariam estudando a possibilidade de lançar Rosemberg Pinto (PT) ou Adolfo Menezes (PSD) como candidatos pelas três legendas. A candidatura das bancadas reuniria 24 votos de deputados estaduais e superaria Leal que já tem 17 apoios anunciados. Entre eles, nomes do PCdoB, PDT, PHS, PRP e do próprio PP.

“As três candidaturas [Leal, Rosemberg Pinto e Menezes] são legítimas. Se elas fizerem um esforço de se transformarem em uma só, excelente. Ainda temos tempo e tudo é questão de diálogo. A bancada do PT vai dialogar”, comentou Anunciação.

O PP espera conversar com PSB e PT ainda no começo da semana na esperança de angariar mais votos para Leal e sedimentar o pleito que acontecerá em 2019. Entre os argumentos usados pela sigla do vice-governador João Leão (PP) estão o fato de que o PSD aumentou seu espaço da base com dois senadores neste ano e o PT já tem o governo. O PP se queixa de ter, ainda, aberto mão de uma suplência de senador para o PCdoB. A chapa de Rui Costa foi para as urnas com Davidson Magalhães (PCdoB) como suplente do senador eleito Angelo Coronel (PSD). “Abrimos mão de uma vaga que era nossa para que Coronel tivesse mais votos da esquerda. Já operamos pela unidade e agora esperamos que a base faça o mesmo pelo PP”, comentou um interlocutor progressista.

Fonte: Bahia Notícias

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar