WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Reunião do Consórcio CIVALERG discute orçamento para 2019 e balanço de 2018

Na última sexta-feira, 23, os prefeitos filiados ao Consórcio Intermunicipal Do Vale Do Rio Gavião – CIVALERG se reuniram em Assembleia Geral, em Vitória da Conquista, cuja pauta contou com a discussão acerca do orçamento 2019 e das contas do exercício até o mês de outubro, ambos aprovados pelos presentes.

Em sua fala, o presidente da CIVALERG, Márcio Ferraz, exaltou os avanços obtidos pelo consórcio no ano de 2018 e fez previsões otimistas para o ano de 2019. Disse ainda que, com a contenção de gastos já anunciada pelo Governo do Estado, a saída de investimentos nos municípios será justamente através dos consórcios, que se tornaram uma alternativa viável para que os municípios resolvam problemas individuas e coletivos. Márcio destacou as conquistas alcançadas como os convênios firmados com órgãos do Estado como por exemplo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), que possibilita e facilita a manutenção das rodovias estaduais da região. Informou ainda o convênio que está sendo fechado com a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) para regularização fundiária de terras nos municípios consorciados. Citou ainda obras sendo executadas em alguns municípios como é Anagé, Tremedal e Licínio de Almeida, com recursos da CAR e Sudene.

O Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, participou da reunião, onde falou da importância da união dos municípios da região e da organização do consórcio. Segundo Eures, que ressaltou o momento difícil pelo qual os municípios passam, 2019 será um ano bastante difícil mas acredita que os municípios que atuam através de consórcios estejam com suas contas melhor equilibradas. Eures fez um discurso pregando a união geral dos municípios em torno da UPB que está em vésperas de uma nova eleição. Ele tem visitando os municípios para que as eleições em janeiro tenham chapa única visando o fortalecimento da entidade.

Participaram do encontro os Prefeitos de Condeúba, Silvan Baleeiro Sousa; Mortugaba, Rita de Cássia Cerqueira dos Santos; Anagé, Elen Zite Pereira dos Santos; Malhada de Pedras, Terezinha Baleeiro Alves Santos; Belo Campo, José Henrique Silva Tigre; Maetinga, Edcarlos Lima Oliveira; Guajeru, Gilmar Rocha;  Cordeiros, Delci Alves Luz; Licínio de Almeida, Frederico Vasconcellos Ferreira, além do representante do município de Piripá, Adalberto Gonçalves Jardim.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar