WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
GeralPolícia

Após onda de estupro, Polícia alerta: ‘População deve evitar lugares escuros’

Ainda segundo o delegado, dos casos denunciados esse ano somente 2 eram de pessoas que não pertenciam ao convívio das vítimas

 

A Polícia Civil de Vitória da Conquista divulgou o porquê da onde de estupro que está acontecendo em Vitória da Conquista ser tão preocupante. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, em 2011, houve 1.351 estupros na Bahia, sendo 70 em Vitória da Conquista. Em 2012, ocorreram 2.638 estupros no Estado e 92 na cidade. E no ano passado, houve o registro de 3.040 casos, sendo 124 deles em Vitória da Conquista.

Porque esses 124 casos não são noticiados na mídia? Segundo o delegado Marcus Vinícius, 90% dos casos registrados por ano são de pessoas próximas as vítimas, como parentes, ou vizinhos. ‘É muito difícil identificar esses casos, porque a vítima vive com o medo constantemente, algumas só revelam o abuso muitos anos depois, e não há como saber em quais casas acontecem casos assim’, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, dos casos denunciados esse ano somente 2 eram de pessoas que não pertenciam ao convívio das vítimas, por isso, a quantidade de estupros ocorrido nos últimos dias tem deixado a polícia em alerta, e a delegada da DEAM (Delegacia de Atendimento a Mulher), explicou a nossa equipe o que a população deve fazer nessas situações.

“A polícia recomenda que as pessoas evitem passar por locais mais isolados, e também que não andem desacompanhados. Os estudantes, se for possível devem andar em grupos, porque a abordagem nesse caso é mais difícil, se não tiver como peça a um adulto para acompanhar. E importante também evitar lugares com pouca iluminação, pois facilitam a ação dos bandidos”, completou a delegada.

 

Portal Aprochego

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar