WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Interesse Público

Prefeitura realiza ações em prol da elaboração do Plano de Saneamento Básico de Guajeru; Conferência será nesta sexta (07)

Durante esta semana, a Prefeitura de Guajeru, em parceira com o Instituto Federal da Bahia (IFBA) e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) estão realizando algumas ações no município em vista à discussão e elaboração do Plano Municipal de Saneamento. Nos dias 04 e 05, foram realizadas oficinas para os membros dos comitês de coordenação e executivo que estão liderando a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, e foram ministradas por técnicos do IFBA e da FUNASA.

Já na próxima sexta-feira, 07, acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores a Conferência Inicial, cujo objetivo é informar a população sobre a elaboração do plano, bem como mobilizar a sociedade civil e o poder público para a construção coletiva do mesmo.

O Plano Municipal é o instrumento principal e indispensável da política pública de saneamento básico, sendo obrigatório para que o município possa realizar a contratação ou concessão dos serviços. Desta forma, de modo igualitário, todos passam a ter acesso: ao abastecimento de água com qualidade e em quantidade suficiente para suas necessidades, à coleta e tratamento adequado do esgoto e dos resíduos sólidos (lixo) e ao manejo adequado das águas das chuvas (águas pluviais).

A Conferência contará com diversas autoridades, entre elas o Prefeito Municipal Gil Rocha, Engenheiro do IFBA, Técnica social do IFBA, representantes da FUNASA, dos Comitês executivo e de coordenação do Plano Municipal de Saneamento Básico, da sociedade civil, do Poder Público e do Poder Legislativo.

Fonte: Divulgação

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar