WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Vereador Cícero denuncia precariedades no atendimento a pessoas em situação de rua em Conquista

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Conquista, realizada na última quarta, 5, o vereador Cícero Custódio (PSL) denunciou precariedades no Centro POP adulto. A entidade é voltada para o atendimento especializado à população em situação de rua. Segundo Custódio, faltam assistente social em alguns dias da semana, não há liberação de passagens para pessoas em situação de rua possam retornar à sua cidade de origem (para aqueles que não são de Vitória da Conquista), os horários de funcionamento e a alimentação são inadequadas.
Segundo Cícero, a secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, informou que essa área “estava ok”, mas “infelizmente, a situação lá está complicada”. O vereador explicou que pedirá providências à gestão municipal. A Comissão de Direitos Humanos da Casa também será acionada, afirmou o edil.
Viabahia – Em sua fala, o edil ressaltou a reunião, ocorrida ontem, entre a Câmara e a Viabahia, concessionária que explora o trecho baiano da BR – 116, com a região sudoeste do estado. Cícero esteve presente no encontro e afirmou que avanços foram feitos nas discussões.
Ele destacou que uma de suas lutas, ao lado de outros colegas de Casa, será atendida. A Prefeitura Municipal realizará, através da verba do Finisa (aprovado pela Câmara Municipal), a obra de extensão da duplicação do trecho urbano da BR-116 até o viaduto próximo ao Conveima 2, com a instalação de rotatórias, minimizando o problema da travessia entre o Conveima e o Morada dos Pássaros, onde vários acidentes já ocorreram.
Ouça entrevista completa:

Fonte: Ascom/CMVC
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar