WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Barra do Choça: novo colégio funcionará em 30 dias, garante a SEC

Dentro de 30 dias será inaugurado o novo colégio estadual Dária Viana, no muncípio de Barra do Choça, uma estrutura ampla e moderna para garantir o funcionamento pleno do regime escolar de tempo integral. O prazo para entrega do novo estabelecimento de ensino foi acertado em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (15) com a chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Educação (SEC), Rowenna dos Santos Brito, o deputado estadual Zé Raimundo e uma comitiva de representantes de Barra do Choça.


Integraram a comitiva: o prefeito Oberdan Rocha, o assessor de Infraestrutura, Alan Rocha, os vereadores Ticão, Ronaldo Lima e Ailton os professores representantes da diretoria do colégio, Saturnino e Graziano. Também esteve presente o diretor do NTE20/SEC, Ricardo Moraes.
A definição do prazo para inaugurar o novo estabelecimento se deu em função da preocupação levada pela comitiva e o deputado, sobre o funcionamento em regime integral já iniciado, porém ainda nas instalações antigas. A SEC informou que o novo colégio, construído por iniciativa do ex-governador Rui Costa, está quase pronto. Já foram concluídas 95% das obras, faltando agora detalhes como a parte de esgotamento sanitário e instalações elétricas. Até a sua inauguração, os professores e a direção do colégio vão estabelcer uma metodologia para que os alunos não sejam prejudicados.
O deputado Zé Raimundo reafirmou no encontro a disposição do seu mandato, juntamente com o deputado federal Waldenor Pereira, para ajudar não apenas nas trativas para o funcionamento do colégio, como também em outro projetos e iniciativas, sobretudo nas áreas cultural e científica, a exemplo do que vêm realizando em colégios estaduais, onde destinaram recursos para essas atividades. “Parabenizamos o ex-governador Rui Costa e, especialmente, o muncípio de Barra do Choça, assim como todos os professores e alunos que ganham um grande estalecimento, com uma estrutura ampla e moderna para assegurar a melhoria da qualidade do ensino”, ressaltou Zé Raimundo sobre o novo colégio em conclusão, que conta com mais salas de aulas, biblioteca, laboratórios, auditórios e estrutura poliesportiva completa.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar