WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Estudantes do Centro Juvenil de Vitória da Conquista participam do 1º Festival de Invenção e Criatividade

Os estudantes matriculados nas oficinas do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Vitória da Conquista, a 519 km de Salvador, participaram, nesta sexta-feira (07), do 1º Festival de invenção e Criatividade. O evento, aberto ao público, teve o apoio de instituições internacionais como MIT Media Lab, Fundação Lemann e Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa e contou com diversas atividades interativas, a exemplo de oficinas, rodas de conversa, mostras, jogos e outras.

Segundo a diretora do Centro, Elmara Souza, o festival serviu para divulgar os cursos ofertados e estimular a criatividade dos estudantes em diferentes linguagens. “O evento mostrou que é possível fazer uma educação mão na massa e criativa para todos. É emocionante ver os alunos participando das atividades interativas e mostrando um pouco de seus processos criativos”, destacou a gestora.

O estudante Ryan Bitencout, 15, que faz a oficina de Robótica, disse que o festival ampliou seus conhecimentos. “Além de poder me aprofundar mais na área da robótica eu também troquei experiências com os estudantes que fazem oficinas ligadas a outras áreas como Artes e Ciências e, isso, foi muito interessante”, afirmou.

Quem também aprovou a programação do festival foi Gorete dos Santos, 20, que cursa a oficina de Quadrinhos. “Eu participei de várias atividades interativas sobre games, tecnologia e artes. Além disso, pude passar um pouco do que aprendi na oficina de Quadrinhos durante o evento, na qual eu e meu professor orientamos sobre como se faz um quadrinho desde a base inicial, com a criação de desenhos e roteiros”, explicou a estudante.

Sobre os Centros Juvenis – O CJCC é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado para promover a ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo dos estudantes, que participam das oficinas no turno oposto aos quais estão matriculados. Além das cinco unidades em funcionamento em Salvador, Senhor do Bonfim, Itabuna, Barreiras e Vitória da Conquista, já estão em fase de implantação três novas unidades, em Feira de Santana, Jequié e Irecê.

Fonte: Ascom

Fotos: Divulgação

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar