WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão Bahia

Empresários conquistenses buscam ações do governo do Estado para melhorias do Distrito Industrial dos Imborés

O deputado estadual Zé Raimundo acompanhou, nessa quarta-feira (14), em Salvador, uma comitiva de empresários de vários segmentos do setor industrial conquistense, que se reuniu com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, para tratar de ações do governo visando a melhorar o funcionamento e a estrutura do Distrito industrial dos Imborés, em Vitória da Conquista.
O encontro foi liderado pelos dirigentes da Associação das Indústrias de Vitória da Conquista- AINVIC, Antônio Cabral Filho, presidente, e Jorge Chiacchio, vice-presidente, que apresentaram os problemas, desafios e potencialidades da indústria conquistense. Eles solicitaram do governo a agilização de algumas medidas já em andamento e outras ações que poderão fortalecer o Distrito e atrair novos empreendimentos, dinamizando ainda mais a economia regional como um todo.

Entre os pleitos da AINVIC, foram destacados a retomada da obra de pavimentação de toda a área interna do distrito, com extensão de 14,8 Km; a regularização fundiária das áreas já ocupadas pelas unidades frabris e das remanescentes, pertencentes ao Estado; ampliação do perímetro do Distrito visando a geração de novos espaços para instalações físicas e prediais; e reordenação do sistema viário de acesso e circulação do Distrito e da BR 116, cujo projeto já se encontra com a ViaBahia/ANTT, aguardando execução.
Foi ainda abordado, de forma introdutória, o assunto relativo a medidas tributárias, para evitar a concorrência predatória de outros estados contra o mercado baiano, tema que o presidente da AINVC vem discutindo com a Secretaria da Fazenda. Os demais presentes usaram da palavra reforçando os pontos principais da pauta de reivindicações, acrescentando outras questões mais particulares de cada empresa.
O deputado Zé Raimundo, que falou também em nome do deputado federal Waldenor Pereira, parabenizou a iniciativa dos empresários em propor e articular junto ao governo soluções de interesse comum e endossou a “justeza dos pleitos”, colocando-se à disposição para colaborar nos encaminhamentos das possíveis soluções para as demandas apresentadas.
Ao final, o secretário Angelo Almeida fez um breve relato do funcionamento da SEDES, das medidas já tomadas e as que estão sendo planejadas para viabilizar a revitalização e modernização dos distritos industriais, entre os quais o de Vitória da Conquista.
Em relação à pauta da AINVC, orientou os assessores para agilizarem os encaminhamentos e se comprometeu em discutir e agendar com o Governador uma reunião com os empresários o mais breve possível.
Segundo o deputado Zé Raimundo, “a reunião transcorreu em clima de muita sinceridade e confiança e tenho certeza que o Governador Jerônimo Rodrigues será o maior parceiro para fortalecer o polo industrial de Conquista”.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar